PORTO ( Café Majestic )

Café Majestic




     Mais do que apenas um simples café, o Majestic conta a história do Porto. O Porto dos anos vinte, das reuniões políticas e debates sobre novas idéias, do período "Belle Epoche", um tempo de escritores e artistas.
     Em 17 de dezembro de 1921 um café chamado "Elite" (grande, luxuoso e aristocrático) abriu suas portas, projetado pelo arquiteto João de Queirós, bem no coração da cidade na Rua Santa Catarina, mudando seu nome no ano seguinte para "Majestic", sendo este mais apropriado ao espírito dos seus frequentadores.




Café Majestic



Café Majestic



     Amplamente reconhecido como um dos mais belos exemplos e icônico da "Art Nouveau" no Porto, exala uma atmosfera de luxo, requinte e bem estar.
     Sua beleza inerente e sua importância na vida da cidade do Porto, fizeram com que merecidamente fosse classificado em 1983 como imóvel de interesse público e patrimônio cultural da cidade.
     Em 1992 foi fechado para execução de um projeto de recuperação a cargo da arquiteta Teresa Mendes Pacheco e foi reinaugurado em 1994 com suas características originais.




Café Majestic




Café Majestic



     O recorte sinuoso dos caixilhos da espelharia, a luminosidade dos candeeiros, os detalhes em mármore e os bustos sorridentes que se estendem das paredes ao teto, conferem-lhe ambiência dourada e confortável, incitando ao repouso e a conversa amena.
     O Café Majestic nos surpreende com sua encenação magnifica, e nos dá a oportunidade de saborear um delicioso café, ou um cálice de vinho cercado pelo luxo e explendor de seus anos dourados.
     É considerado um dos cafés mais bonitos do mundo, por um guia internacional especializado em viagens.





Café Majestic




Café Majestic




Sob o efeito do licor...




Café Majestic




Licor com amêndoas


     O Majestic não é um café, é um cartão postal magnífico. É um lugar em que o tempo parece ter parado e nos leva a outra época.


Nenhum comentário:

Postar um comentário