Apelidado de "Veneza do Norte", os canais de Amsterdam não são apenas atraentes, mas eles também são uma ótima maneira de percorrer a cidade, apreciando as vistas desta maravilhosa metrópole européia. Uma maneira interessante de conhecer a cidade é através de uma viagem de barco que o levará ao longo de seus canais centenários, atravessando seu núcleo histórico.
Canais de Amsterdam
Casas Flutuantes
Os canais tem sido parte da cidade desde o início do século XIV, mas a maioria deles foram construídos durante o século XVII. Conforme o tempo foi passando, centena de ruas estreitas e canais menores foram se espalhando para fora do centro, cruzando os semicírculos e criando mais de 90 ilhas e 1.300 pontes dentro dos limites da cidade. De acordo com a Unesco, os canais são um patrimônio cultural de excepcional valor universal.
Ponte do Canal
Ponte do Canal
Sem dúvida, os canais e as pontes que os atravessam são de tirar o fôlego no entanto eles são muito mais do que apenas uma vista bonita. Os canais são uma maneira fácil de percorrer a cidade, um sistema de canal-bus municipal percorrer três rotas diferentes por toda a cidade. Os canais também são um lugar popular de recreação, passeios de barcos a partir de desfiles e principalmente como lar para pessoas que optam por viver em uma das muitas casas flutuantes de Amsterdam.
Casas Flutuantes
Canais de Amsterdam
Barcos de Passeio
Canais de Amsterdam
Ponte do Canal
Mercado de Flores
Os canais de Amsterdam são símbolo da cidade e possuem grande valor cultural e histórico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário