PARIS ( Museu do Louvre )

Museu do Louvre






      O Louvre, originalmente um palácio real, mas agora o mais famoso museu do mundo, é uma visita obrigatória para qualquer um com um leve interesse pela arte. Algumas das obras mais célebres do Museu de Arte estão neste local, incluindo a Mona Lisa e a Vênus de Milo.





Louvre



Louvre



Louvre

.



     Inaugurado em 1793, esse museu está situado dentro do palácio do Louvre. Um de seus elementos mais significativos é a sua grande pirâmide, que foi instalada em 1989 e está situada no pátio interior do palácio. 
     Essa pirâmide, construída com vidro e alumínio, produz um grande contraste com a estética clássica do palácio, ao mesmo tempo que serve de entrada ao recinto.





Louvre



Louvre



Louvre



Louvre




     Na parte interna do Louvre podemos admirar obras tão famosas como a Gioconda (também conhecida como a Mona Lisa), a Vênus de Milo, exposições de sarcófagos, objetos egípcios e o Jardim de Tuileries. Na parte externa, podemos apreciar uma grande coleção de esculturas, cuja datação vai do século XVII aos dias de hoje.





Vênus de Milo



Vênus de Milo



Vênus de Milo



Mona Lisa



Mona Lisa



Mona Lisa




     O Louvre foi criado em várias fases. Originalmente construído como uma fortaleza do século XII pelo rei Filipe II, foi significativamente ampliado no século XIV, durante o reinado do rei Carlos V. Sua aparência palaciano atual remonta ao final do século XV, quando a fortaleza original foi demolida e a asa ao longo do rio Sena foi construído. 
     O palácio foi ampliado durante o século XVI pelo arquiteto Pierre Lescot, que expandiu o palácio em um complexo com dois pátios. Uma década mais tarde Catharina de Medici, acrescentou o Palácio das Tulherias, a oeste do Louvre.





Louvre



Louvre



Louvre



Louvre



Louvre




    Imenso, maravilhoso e muito bem organizado, como tudo em Paris. Um dia é pouco, dois é melhor e mais e mais dias seriam perfeitos para visitar tudo. Incrível ver a história do mundo em um único lugar.
     É praticamente impossível descrever o Louvre em palavras!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário