ATENAS ( Odeon de Herodes Atticus )

Odeon of Herodes Atticus 



    O Odeon de Herodes Atticus foi um grande teatro coberto construído no século II a.C. e ainda hoje é um local popular para peças de teatro, concertos e outros eventos.Nos tempos antigos, um Odeon (ou odeum) se referia a uma sala de concertos, que era geralmente menor em tamanho do que um teatro típico e muitas vezes cobertos com um telhado.



Odeon of Herodes Atticus




Odeon of Herodes Atticus



     O Odeon tinha trinta e duas fileiras de assentos e acomodava cerca de cinco mil pessoas. Foi construído semelhante ao teatros romanos, com uma orquestra semi-circular (estágio) pavimentada com azulejos pretos e brancos. 
     Um telhado de cedro foi construída sobre o teatro, melhorando a acústica. O telhado não tinha colunas de suporte, no momento um grande feito arquitetônico. A grande fachada do prédio tinha quatro andares de arcadas, três dos quais ainda estão parcialmente visível. Nichos continham estátuas de nove musas.




Odeon of Herodes Atticus



Odeon of Herodes Atticus






     Herodes Atticus era um rico aristocrata e senador grego romano que financiou vários projetos de edifícios públicosEle construiu um Odeon, na encosta sul em memória de sua esposa. Alguns dizem que ele tinha matado sua esposa e construiu o Odeon para amenizar sua culpa.
     O edifício foi destruído em 267 a.C. pelo Heruli, uma tribo germânica. Na década de 1950 o Odeon foi parcialmente restaurado, particularmente na área de estar e do palco, que foi pavimentado novamente com telhas de mármore.






Odeon of Herodes Atticus





Odeon of Herodes Atticus




    Hoje, o Odeon de Herodes Atticus é usado ativamente para performances de teatro e concertos, especialmente durante o verão, quando o festival anual de Atenas é realizado.


Odeon of Herodes Atticus


     O teatro é muito bonito apesar de bem antigo foi restaurado e até hoje abriga peças teatrais e espetaculos musicais. Infelizmente não consegui ver nenhum deles, mas com certeza deve ser maravilhoso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário