ROMA ( Coliseum )

Coliseu




      O Coliseu é provavelmente o edifício mais impressionante do Império Romano, originalmente conhecido como o Anfiteatro Flaviano, era o maior edifício da época.
      Imperador Vespasiano, fundador da dinastia Flávia, começou a construção do Coliseu, em 72 a.C e foi concluída em 80 d.C, um ano após a sua morte. O enorme anfiteatro foi construído no local de um lago artificial, parte do enorme parque de Nero, no centro de Roma, que também contou com a Golden House (Domus Aurea).







Coliseu





Coliseu




Coliseu





     No término das obras de sua construção, foi celebrada uma festa inaugural que durou 100 dias, durante os quais mais de 2.000 gladiadores perderam a vida. 
     O Coliseu de Roma tinha uma capacidade para 55.000 espectadores e seu nome atual se deve a uma estátua de grandes dimensões que foi colocada nas imediações do local, em homenagem a Nero. Era o maior anfiteatro da Roma Antiga.







Coliseu




Coliseu





Coliseu




     O edifício elíptico é imenso, medindo 188 metros por 156 metros e atingindo uma altura de mais de 48 metros. A magnífica estrutura foi revestidas de mármore e 160 estátuas maiores enfeitavam os arcos nos andares superiores. 
     The Colosseum podia acomodar cerca de 55.000 espectadores que entravam no edifício através de nada menos do que 80 entradas. Acima do solo são quatro andares, o andar superior para as classes mais baixas e as mulheres e o mais baixo reservado para os cidadãos proeminentes. 
     Abaixo do solo tinham quartos com dispositivos mecânicos e gaiolas contendo animais selvagens, essas gaiolas podiam ser içadas permitindo aos animais aparecer no meio da arena.






Coliseu




Coliseu




Coliseu




Coliseu




Coliseu




Coliseu



     Ver o Coliseu é um sonho. O lugar é espetacular, além de lindo tem uma energia incrível!! A sensação ao ver pela primeira vez é inacreditável, como é grande, bonito, cercado de tanta história. Um dos lugares mais magníficos que eu já vi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário