LONDRES ( Trafalgar Square )

Praça Trafalgar 



     A Trafalgar Square fica no coração de Londres e é um dos espaços abertos mais animados da cidade, onde muitos eventos públicos são realizados.
     O nome da praça celebra a vitória da Marinha Real Britânica durante a Batalha de Trafalgar na era napoleônica (Batalha naval que ocorreu entre a França e a Espanha contra a Inglaterra em 1805 no cabo de Trafalgar na costa espanhola).
     Projetada em 1820 pelo arquiteto John Nash, a praça foi oficialmente batizada em 1830 pelo outro arquiteto local George Ledwell Taylor.





Trafalgar Square




Trafalgar Square



     Trafalgar Square é um local de valor histórico significativo e os seus monumentos e estátuas possuem classificações patrimoniais individuais.
     No centro da praça esta localizada a Coluna de Nelson, uma Coluna de 56 metros de altura em homenagem ao Almirante Horatio Nelson, oficial da Marinha Britânica famoso por suas intervenções nas guerras napoleônicas e morto na Batalha de Trafalgar, rodeado por leões de bronze esculpidos por Edwin Landseer.





Trafalgar Square



Coluna de Nelson




     Também estão localizadas na praça as fontes em torno da coluna, a estátua de Sir Charles James Napier (general do exército britânico) e a Galeria Nacional de Londres (National Gallery).
     A National Gallery foi fundada em 1824 e é um dos museus mais importantes de Londres, onde se encontra a evolução da pintura desde o Renascimento até os dias atuais.






Relógio marcando os dias que faltavam para as Olimpíadas 2012




Leões da Coluna de Nelson




Trafalgar Square



National Gallery



Estátua de Sir Charles James Napier




Trafalgar Square


     Cada detalhe desta praça tem sua história e sua atmosfera é muito agradável. Visita obrigatória em Londres.


LONDRES ( St Paul's Cathedral )

Catedral de São Paulo




     A Catedral de São Paulo está situada no centro de Londres e é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Sua atual construção foi feita no século XVII pelo arquiteto Sir Christopher Wren.
     Na Torre norte existem doze sinos e na Torre sul, além de um relógio, dispõe nada mais nada menos que o maior sino da Inglaterra, pesando cerca de 16 toneladas.
     É uma das maiores catedrais de toda Europa e sua cúpula só é superada em tamanho pela Basílica de São Pedro no Vaticano.





ST Paul's Cathedral




ST Paul's Cathedral



     A primeira Catedral de Saint Paul foi fundada no mesmo local no ano de 604, mas teve que ser reconstruída alguns anos mais tarde, após ter sido atacada por saqueadores vikings.
     As obras de reconstrução chegaram ao término em 1310, mas em 1666 a velha igreja foi destruída novamente pelo Grande Incêndio de Londres.
     No prédio atual o seu interior barroco é tão imponente quanto o exterior da igreja, onde várias pessoas famosas estão sepultadas na cripta da catedral.







ST Paul's Cathedral




ST Paul's Cathedral



     Juntos a nave e o coro medem 141 metros e sobre o altar há uma cúpula de 137 metros de diâmetro por 65 metros de altura, toda coberta por mosaicos.
     Oito arcos sustentam a cúpula e para chegar ao seu topo é necessário subir 530 degraus para acessar a Galeria dourada, onde se obtém uma magnífica vista da cidade.





ST Paul's Cathedral




ST Paul's Cathedral (Ponte do Milênio)




ST Paul's Cathedral (Ponte do Milênio)



ST Paul's Cathedral




ST Paul's Cathedral (Ponte do Milênio)





ST Paul's Cathedral


     Inspirador, arrebatador e de uma beleza única, esta Catedral é linda, enorme e imperdível.



LONDRES ( Leadenhall Market )

Mercado Leadenhall




     Leadenhall é um centro comercial histórico vibrante, com  uma grande variedade de produtos à venda. Sua bela decoração, calçadas antigas, ruas de paralelepípedos e telhado de vidro tornam o lugar atraente para fazer compras, comer, beber ou para simplesmente passear e relaxar.
     Construído no século XIV e localizado no centro histórico de Londres, é um dos mercados mais antigo da cidade.




Leadenhall Market



Leadenhall Market



     Redesenhado em 1881 pelo arquiteto da cidade, Sir Horace Jones, o mercado ficou caracterizado pelo seu ferro forjado e teto de vidro, que substituiu a antiga estrutura de pedra.

     Os becos do antigo mercado foram conectados e cobertos, novas ligações foram feitas para o norte e para o sul com entradas lindamente esculpidas e uma elegante e linda cúpula de vidro foi colocada no centro da travessia.





Leadenhall Markett



Leadenhall Market



     Fãs dos filmes Harry Potter devem ter visto Leadenhall no filme A Pedra Filosofal, que caracterizou o mercado como o Beco Diagonal.
     O mercado Leadenhall é uma dessas pequenas surpresas históricas que a cidade gosta de manter escondida.




Leadenhall Market (Fonte Google)



Leadenhall Market




Leadenhall Market



"Caldeirão Furado em Harry Potter"



Leadenhall Market ( Fonte Google )


     O Mercado Leadenhall, é uma bela galeria comercial localizada bem no coração de Londres, que merece ser visitado.


LONDRES ( The Monument )

O Monumento




     O Monumento ao Grande Incêndio de Londres, mais conhecido simplesmente como O Monumento, fica na junção da Monument Street e Fish Hill perto da extremidade norte da London Bridge e foi construído entre 1671/1677 para relembrar o grande incêndio na cidade e celebrar sua reconstrução.
     Projetado por Christopher Wren e Robert Hooke, O Monumento é feito de Pedra Portland, seu topo em bronze dourado simboliza uma tocha em chamas. Esta e´a mais alta coluna de pedra isolada do mundo.





The Monument




The Monument




     O Grande Incêndio começou em 02 de setembro de 1666 destruindo grande parte da cidade, danificou milhares de casas, centenas de ruas, prédios públicos e igrejas.
     Como parte da reconstrução, foi decidido construir um memorial permanente perto do local onde tudo começou para dar esperança as pessoas de que a cidade se reergueria rapidamente.





The Monument




The Monument



     Com uma altura de 62 metros, você pode subir seus 311 degraus em espiral (à pé, não tem elevador) e obter uma bela vista panorâmica da cidade e um certificado que você foi até o topo.
     Na base do pedestal existem três painéis com inscrições em latim. No lado norte referindo-se a destruição da cidade, no lado sul sobre sua restauração, no lado leste sobre a construção do monumento e no lado oeste existe uma escultura representando essa grande tragédia.





The Monument




The Monument




The Monument




The Monument




The Monument



The Monument


     Este é um antigo monumento fabuloso, muito interessante pela sua história.


LONDRES ( Palace of Westminster )

Palácio de Westminster




     O Palácio de Westminster também conhecido como Casas do Parlamento (Houses of Parliament), é um edifício gótico vitoriano que abriga as duas casas legislativas que compõem o Parlamento Britânico em Londres, a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns.
     Palácio faz parte do Patrimônio Mundial da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) e vai te fazer lembrar um castelo de areia tamanha sua perfeição.





Palace of Westminster




Palace of Westminster



     Este edifício não foi construído de uma única vez, tendo vários arquitetos de períodos distintos, tampouco foi projetado para ser um grande parlamento.
     Localizado na margem norte do Rio Tâmisa, o Parlamento como se vê hoje, só começou a se configurar a partir do século XVI, no reinado do Rei Eduardo VI.







Palace of Westminster




Palace of Westminster





     Um dos mais imponentes e impressionantes prédios de Londres, ele abriga mais de mil salas, cem escadarias e cinco quilômetros de corredores.
     Você consegue enxergar o Palácio de Westminster de longe, ele possui várias torres, a mais alta de todas é a Torre Vitória com 98 metros e a mais famosa é a Torre do Relógio (Big Ben) com 96 metros.
     As visitas são permitidas durante todo o verão, período em que o parlamento está em recesso, podendo entrar no Palácio e ver seu magnífico interior e seus belíssimos jardins.








Palace of Westminster




Palace of Westminster




Palace of Westminster




Palace of Westminster




Palácio à noite (Fonte Google)




Palace of Westminster

     A grandiosidade do parlamento inglês contagia, certamente essa imagem ficará para sempre na minha memória.
   

LONDRES ( Westminster Abbey )

Abadia de Westminster




     A Igreja do Colegiado de São Pedro em Westminster, mais conhecida como Abadia de Westminster, é uma das construções mais importantes, imponentes e turísticas de todo Reino Unido.
     Construída no ano de 624, no reinado de Mellitus, a igreja passou por várias restaurações e modificações durante sua história e é um dos principais símbolos anglicanos da monarquia inglesa.
     A Abadia de Westminster é famosa por presidir enterros e sepultamentos de pessoas importantes e também casamentos da família real britânica.





Westminster Abbey




Westminster Abbey



     O templo atual começou a ser construído em 1245 em estilo gótico medieval, onde guarda preciosas obras de arte sacra e sua biblioteca abriga incontáveis livros raros.
     A nova bíblia inglesa foi composta na Westminster Abbey no século XX, sendo também o local onde o antigo e o novo testamento foram traduzidos do latin para o inglês.






Westminster Abbey




Westminster Abbey



     A Abadia de Westminster é hoje um ponto turístico e de peregrinação, mas também uma igreja em funcionamento.
     Dá para tirar fotos e orar logo em seguida no local onde estão sepultados Geoffrey Choucer, William Shakespeare, Sir Isaac Newton, Charles Darwin entre outros.
     O tamanho, o projeto arquitetônico e as belíssimas histórias em cada canto da Abadia faz deste ponto turístico ser imperdível em Londres.






Westminster Abbey




Westminster Abbey




Westminster Abbey




Westminster Abbey




Westminster Abbey (Fonte Google)




Westminster Abbey


     É um pouco caro a entrada, mas mesmo para quem não entrar, a Igreja por fora é espetacular.