BARCELONA ( Barceloneta )

Barceloneta


     Barceloneta era um bairro de pescadores e trabalhadores da indústria do aço, mas por causa das olimpíadas a região foi totalmente transformada. 
     Hoje é um dos melhores lugares da cidade para sair.
     O bairro de Barceloneta tem uma área triangular, com sua atmosfera marinha e cheiro de sal.




Praia de La Barceloneta

   

Praia de La Barceloneta

    Sua ampla praia, com quase 1,5 km de extensão, foi avaliada recentemente como uma das 10 melhores praias urbanas do planeta. Ao chegar à praia, a atmosfera muda, Barceloneta é hoje um lugar cosmopólita e no verão atinge seu pico sempre muito animada.




Praia de la Barceloneta




Praia de la Barceloneta



     Entre o Port Vell e a Marina Olímpica, também pode ser acessado a partir da passarela que começa no final da Rambla.
     La Barceloneta incorpora tudo o que existe de bom  em Barcelona: gente bonita, mariscos frescos e uma arte peculiar.
     Caminhando pela orla de La Barcelona avista-se de longe a incrível obra do arquiteto canadense Frank Gehry: "O Peixe Olímpico". Um grande peixe sem cabeça, fabricado com aço inox colorido. 



Peixe Olímpico



Praia de la Barceloneta



Praia de la Barceloneta



Peixe Olímpico



Praia de la Barceloneta



Peixe Olímpico


     Passear a noite pela orla toda iluminada, cheia de gente e com o barulho do mar é uma experiência única.


BARCELONA ( Porto Olímpico )

Porto Olímpico



     Port Olimpic ou Port Vell é o antigo porto de Barcelona construído para os eventos de vela olímpica, cheio de bares, restaurantes, instalações de lazer e esculturas modernas. 
     Cercado por praias, jardins e edifícios, poderia ser descrito como "porta urbana" por sua facilidade de acesso a partir de todos os pontos.
    É a parte mais mediterrânica de Barcelona, atraindo moradores e visitantes, adultos ou jovens, com suas praias e inúmeros restaurantes de frutos  do mar.




Port Olimpic




Port Olimpic



     O Porto Olímpico se tornou um ponto de atração turística da cidade onde estão localizados o Museu de História da Catalunha e o Aquário de Barcelona, o maior da Europa. Na marina encontra-se uma grande variedade de barcos e iates de luxo ancorados.




Port Olimpic



Port Olimpic



     Antes das Olimpíadas de Barcelona em 1992, o Port Vell, antigo porto da cidade era apenas uma área degradada com armazéns vazios, edifícios industriais, lixeiras e pátios ferroviários.
     Em um dos projetos mais drásticos de renovação já feito, a área foi transformada em um centro de entretenimento, abrindo a cidade até o mar.





Port Olimpic


Port Vell



Port Vell



Port Vell



Port Vell




Port Olimpic


     Sou apaixonado por essa cidade, não existe nada igual a Barcelona.


BARCELONA ( Catedral Gótica )

  Catedral Gótica



      Catedral de la Santa Creu i Santa Eulália, mais conhecida como Catedral Gótica de Barcelona. Fica situada no centro do Bairro Gótico, no coração de Barcelona.
     Suas torres podem ser vistas a partir de praticamente qualquer lugar do bairro e a grande praça na qual ela reside, é uma das principais vias do lugar.
     É considerada uma das catedrais mais impressionantes de toda Espanha. Sua mistura de estilos medieval e renascentista, suas capelas laterais e seus arcos góticos são magníficos.





Catedral Gótica




Catedral Gótica



    Seu interior possui mais de 20 capelas laterias, cada uma dedicada a um santo específico ou um evento católico.
     A catedral é famosa pelo seu claustro do século 14, com um pátio central, rodeado por um pórtico gótico maravilhoso. Seus vitrais representam a expansão e consolidação definitiva da arte gótica em toda Europa.





Bairro Gótico, Catedral Gótica ao Fundo



Catedral Gótica



     Também localizado no pátio existe um pequeno lago coberto de musgos, conhecido como Poço dos Gansos. Onde sempre abriga 13 gansos, cada um representando um ano na curta vida de Santa Eulália.
     É possível pegar um elevador até o telhado da catedral. Passarelas permitem que os visitantes possam passear e ao mesmo tempo desfrutar da excelente vista de todo Bairro Gótico.




Catedral Gótica




Catedral Gótica



Catedral Gótica




Catedral Gótica



Praça da Catedral Gótica à noite




Catedral Gótica


     Barcelona é encantadora e apaixonante, é uma cidade para ser visitada sempre.


BARCELONA ( La Pedrera )

La Pedrera



     Nesta obra-prima de Gaudí tudo são ondulações e curvas. Esta casa ou edifício que fica numa esquina da Passeig de Grácia, declarado patrimônio mundial pela UNESCO, é uma das obras mais conhecidas do arquiteto e um dos símbolos desta cidade encantadora.
     Originalmente chamado de Casa Milá, sua fachada é impressionante com formas variadas ondulantes sem linhas retas, lembrando as ondas numa praia de areia fina.




La Pedrera (Passeig de Grácia)




La Pedrera



      Seu interior possui pinturas no teto do salão, varandas e janelas de ferro forjado e colunas magníficas, tornando o lugar ainda mais incrível.
      Parecendo mais uma escultura do que um edifício, seu telhado tem uma aparência "lunar" com suas caixas de escada, torres de ventilação e chaminés.





La Pedrera




Teto do Edifício




     Esta é uma obra magnífica de Gaudi e fica localizada em uma das principais avenidas da cidade, no térreo tem uma boa loja de souvenir e um café bastante elegante no primeiro andar.
     Visitar este edifício a noite, com suas luzes acessas e sua avenida toda iluminada torna a atração ainda mais fantástica.
     La Pedrera tem um museu dedicado ao trabalho de Gaudí e está aberto ao público para visitação de seus pisos superiores.






La Pedrera



La Pedrera



Fachada do Edifício



La Pedrera





La Pedrera




La Pedrera


      Este é mais um lugar fantástico desta cidade incrível, que apesar de caro tem que ser visitado pelo menos uma vez.


BARCELONA ( Park Güell )


Park Guell




      Não tem como não se encantar com esse majestoso parque público, com suas formas diferentes, com suas cores e com toda sua beleza. Pode reservar pelo menos a manhã toda para caminhar bastante e apreciar cada pedaço desse lugar mágico. Aproveite o ótimo clima da cidade e curta muito esse momento.
      A entrada principal do parque consiste em um portão de ferro e dois pavilhões, um armazém e uma escadaria principal. Esta é a parte mais conhecida do parque onde se encontra o famoso Lagarto, muitas vezes confundido com um dragão. O parque ainda possui várias entradas secundárias.




Entrada do Parque
   


Vista da cidade do Alto do Parque


     
     Seguindo as escadas você tem acesso a uma grande varanda com suas 86 colunas que sustentam a grande praça central (praça da natureza). O telhado dessa varanda é magnífico com suas formas ovais e cheio de detalhes incríveis.
     Em cima desta varanda esta a praça da natureza, onde se tem uma  das melhores vista de toda Barcelona, com seus bancos em forma de serpente e toda a característica de Gaudí.




O Lagarto



Park Guell



     Gaudí criou túneis com seu estilo diferente e romântico por todo o parque para poder  transitar com sua carruagem. Muitos arquitetos consideram o túnel de Algarrobo perfeito, distribuindo seu peso entre as colunas devido a sua forma de ondas.
     Na parte mais alta do parque estão localizadas as 3 cruzes, no morro do Calvário. Duas cruzes apontam os pontos cardeais e a outra aponta o céu.
     Dentro do parque está localizada a casa onde Gaudí morava e que hoje virou o Museu Gaudí.




Banco em forma de serpente na Praça da Natureza ( Praça Oval )



Park Guell



Park Guell ( Praça Oval )


Túnel de Algarrobo ( Forma de Onda )


As Tres Cruzes



Park Guell


     Cada vez que eu vou para Barcelona, sempre dou um jeito de passar no Park Guell, o lugar é fantástico.